Aparecer em destaque nos resultados de busca do Google pode fazer a diferença para seu negócio, gerando maior tráfego no site, além de mais conversões e vendas, de modo a aumentar seu faturamento.
Mas, afinal, como aparecer em destaque no Google? Existem duas estratégias de marketing digital que são extremamente eficazes para entregar esses resultados. Conheça, a seguir, quais são elas!
Link patrocinado
Link patrocinado é um anúncio pago que aparece em destaque em resultados de pesquisa no Google, geralmente no topo ou lateral da página. Trata-se de uma estratégia de Google Ads, realizada em forma de campanha e com foco em palavras-chave pontuais.
Os links patrocinados entregam resultados em curto prazo, porque o site é exibido em destaque rapidamente. Com essa estratégia é possível obter, por exemplo, aumento de tráfego e da captura de leads, maior chance de conversão de vendas e ROI em menor tempo.
SEO
SEO significa Search Engine Optimization (otimização para motores de busca). Esta é uma estratégia de marketing digital que proporciona melhor ranqueamento e destaque em resultados de pesquisa do Google, mas de forma orgânica.
E o que isso quer dizer? O termo “orgânico” indica que o resultado foi obtido sem pagamento, como acontece na estratégia de link patrocinado. Demora-se um pouco mais para atingir resultados, mas eles compensam no final, gerando aumento de tráfego, conversão, vendas e criação de autoridade sem pagar.
Quer investir nessa estratégia? Então, saiba que é fundamental combiná-la a outras de marketing online, como o Inbound Marketing / criação de conteúdo relevante para atrair seu público-alvo, possibilitando que sua empresa e produto sejam encontrados na internet.
Como se trata de um trabalho que exige conhecimento especializado no Google e estratégias de ranqueamento, é interessante contratar uma agência de SEO para realizá-lo, de modo a assegurar a excelência de cada ação executada.