Em um mercado de livre concorrência, ganha mais quem consegue difundir seu negócio de forma confiável, eficaz e moderna. E quando se trata de fazer as pessoas conhecerem uma marca e conferirem as novidades, nada melhor do que o sistema de envio de email marketing, a propaganda virtual que vai para os emails selecionados e redireciona os potenciais clientes a sites onde pode ter mais informações sobre determinados produtos ou comprá-los, no caso do e-commerce.
O programa email marketing funciona com uma base de emails pré-selecionados através de formulário em site ou loja física que o consumidor preenche dizendo que quer receber informações sobre a loja, os produtos, bem como as novidades, promoções e ofertas. É muito importante que as pessoas que vão receber a propaganda virtual tenham solicitado esse serviço, e também que possam desistir dele a qualquer momento. Isso evita que sua iniciativa se torne ineficaz, com email considerado indesejado sendo jogado na lixeira eletrônica, e também que seu endereço seja reportado como spam e, assim, aquele cliente em potencial não receberá mais as informações da sua empresa.
Envio de Email Marketing
O email marketing é importante porque é uma propaganda simples, direta e que redireciona potenciais clientes para seu site ou diretamente para as compras em relação ao seu negócio. E tão importante quanto o envio de email é saber trabalhá-lo de forma clara, objetiva e esteticamente prazerosa.
As campanhas de email marketing também são interessantes para as empresas que querem cumprir com o compromisso ambiental e social, causa tão badalada em tempos de sustentabilidade – afinal, o envio de email marketing dispensa a impressão da propaganda em papel, poupa árvores e, dessa forma, contribui com o meio ambiente. Algumas empresas adicionam ao envio de email marketing uma mensagem pedindo “consciência ambiental: é realmente necessário imprimir este anúncio?”. Isso também conta pontos a favor do empreendimento.
Em caso de e-commerce, é ainda mais tranquilo trabalhar com o disparo de email marketing. A propaganda leva as ofertas aos potenciais clientes, os interessados clicam nos produtos e são redirecionados de forma imediata para o link de compra da loja virtual ou até dos produtos escolhidos já no email. Para isso, basta a configuração de uma boa campanha email marketing – e muita dedicação. Email marketing não significa “venda fácil”: pelo contrário, significa conquistar o cliente através de iniciativas relevantes e responsáveis, sempre com um endereço confiável e um design bonito.
Uma boa dica é que a identidade visual do email seja a mesma presente no site da empresa, dessa forma você fortalece a força da marca e traz ao consumidor uma boa experiência de compra e também se faz presente com a marca no dia a dia do usuário. Por isso, entre em contato com uma empresa de criação de sites em Curitiba para desenvolver um bom site para a sua empresa.