Esplendores

Guia de Conteúdos da Internet

Como otimizar a ficha do Google Meu Negócio?

Como otimizar a ficha do Google Meu Negócio?

6 dezembro, 2021

Vivemos a época da facilidade de acesso e também das vastas opções de ferramentas digitais. Há muitas empresas que oferecem aplicativos e programas com recursos online para gerenciar detalhes da vida pessoal e profissional. E em todo esse contexto é inevitável citar a empresa que foi de um simples motor de buscas para uma das maiores referências em tecnologia do mundo: o Google. Muitos dos serviços oferecidos pelo Google são bastante populares e hoje vamos falar sobre um deles. Você sabe o que é o Google Meu Negócio?

O Google My Business, como é chamado originalmente, trata-se de uma plataforma na qual o empreendedor faz um cadastro e pode usufruir de vários benefícios. No artigo de hoje você saberá como funciona o Google Meu Negócio e terá algumas dicas importantes para que sua ficha traga os melhores resultados possíveis. Vamos lá?

Logo Google Meu Negócio

 

Cadastro Google Meu Negócio

Bom, a primeira grande pergunta é: como colocar meu negócio no Google? É através de um bom cadastro e otimização de ficha no Google Meu Negócio que será possível entrar na plataforma e aproveitá-la. Abaixo trazemos para você um passo a passo:

 

  1. Acesse o site e faça login

Ao entrar no site do Google Meu Negócio você poderá fazer login na plataforma inserindo suas credenciais. Ao clicar em “Gerenciar agora” você será direcionado à primeira página para inserir os dados básicos da sua conta.

 

  1. Inserir informações na aba “Adicionar seu negócio”

Nessa etapa você colocará o endereço de sua empresa e outros detalhes importantes que são exigidos pelo formulário. Dados como URL do website, telefone e categoria de mercado precisam ser especificados. Também não esqueça de detalhar se sua empresa fará entregas de produtos em locais específicos ou em diferentes áreas, assim seu perfil se comportará de forma correta quando estiver finalizado o cadastro.

 

  1. Verificação de dados e autorização

Aparecerá na sua tela o resumo das informações cadastradas e será feita a pergunta se você quer mesmo conta Google Meu Negócio. Leia com atenção, autorize e clique em Continuar.

 

  1. Confirmação do local do seu negócio

Essa etapa é mais demorada. O Google precisará enviar um código que é enviado via Correios. Isso significa que depois de 7 a 15 dias úteis chegará à sua casa o código de confirmação para que, a seguir, seja de fato liberada e publicada sua empresa no Google Meu Negócio. Enquanto você não confirmar o código, ficará um banner vermelho no seu painel de controle. Assim que receber a correspondência, clique no banner e siga os passos que estão descritos na carta.

 

Otimização Google My Business:

>>> Muito Mais Digital

 

Conta criada: hora de otimizar a ficha!

Agora o seu empreendimento está visível e acessível na plataforma do Google, que inclui o Google Maps e a própria busca nos navegadores. Temos dicas importantes para que você faça de sua empresa uma referência de sucesso na web e, principalmente, tenha uma boa apresentação e aumente o alcance orgânico.

Mantenha as informações atualizadas sempre

Não há nada mais frustrante que entrar em um perfil de empresa, seja na busca do Google ou dentro do Google Maps, e se frustrar com algo que achou ser correto. Um cliente que passa pela experiência de gastar tempo pegando informações e tentando contato dificilmente voltará outras vezes. Um telefone errado, um horário de atendimento que não condiz com a realidade… São muitos os fatores que remetem à desatualização de um perfil, fator crucial para o sucesso de um empreendimento em uma geração que tanto se beneficia da facilidade do acesso digital.

Incentive as avaliações

Vivemos na era das redes sociais. Gerar interação entre clientes é essencial para que seu empreendimento seja bem visto e gere um engajamento, seja nos potenciais novos clientes ou interessados em geral. Além do mais, você possui a ferramenta de resposta aos comentários. Responder aos usuários que acessam o perfil de sua empresa no Google Maps, por exemplo, demonstra o quanto o empreendedor está focado e como o estabelecimento é solícito e acolhedor.

 

Habilite a opção de mensagens

Dentro do seu perfil Google Meu Negócio há a opção de habilitar a troca de mensagens. Funciona como um chat online: qualquer pessoa que acessar seu perfil pode fazer perguntas e ser respondida com agilidade. Isso gera credibilidade ao cliente, pois mostra como há uma equipe de atendimento e no caso de quaisquer outras dúvidas, alguém estará ali para ajudar.

 

Impulsione seu negócio com a Muito Mais Digital

Gostou das dicas sobre como criar Google Meu Negócio e otimizar a ficha da sua empresa? Com a Muito Mais Digital você e seu empreendimento podem alcançar objetivos maiores com a assistência de uma equipe especializada em otimização Google My Business! Entre em contato através de nosso site e solicite um orçamento sem compromisso e esteja pronto para atingir novas metas com seu negócio!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *